Fisco da Paraíba reduz o valor da nota fiscal eletrônica para identificação do consumidor – Falcon Tecnologia
Fisco da Paraíba volta atrás sobre a redução do valor para identificação do consumidor na NFC-e
3 de maio de 2017

Fisco da Paraíba reduz o valor da nota fiscal eletrônica para identificação do consumidor

A Receita Estadual da Paraíba está reduzindo o valor da NFC-e para identificação do consumidor com CPF  para R$ 500,00, o que causará grande impacto nos aplicativos comerciais e no modelo de vendas do varejo. A exigência do CPF na NFC-e começa a partir do dia 2 de maio.

Segundo o secretário de Estado da Receita Marconi Frazão, o objetivo é apertar o cerco contra a sonegação e auxiliar na recuperação e acesso de notas perdidas pelos consumidores por meio da consulta ao portal da Receita Estadual.

“Os gerentes das lojas comerciais precisam treinar e orientar os operadores dos caixas, fazendo testes já durante este mês de abril para gerar o hábito nos consumidores sobre o registro do CPF no ato do pagamento. Desde janeiro deste ano, temos informado e comunicado aos líderes de classe e empresários do Estado sobre o prazo da entrada em vigor da obrigatoriedade. Essa antecipação vai evitar problemas ao varejo como multas em documentos fiscais que não estejam com o CPF do cliente”, alerta o secretário.

Veja o artigo da Receita Estadual na íntegra.

Por isso amigos, fiquem atentos porque essa obrigatoriedade pode se estender para outros estados,  providencie o quanto as alterações em seu aplicativo e evite dores de cabeça!

Fonte: http://bematechpartners.com.br/wp01/?p=2785

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *